17ª SESSÃO ORDINÁRIA

ATA DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CASTILHO DO ANO 2017.

AOS 14 (QUATORZE) DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 2017 (DOIS MIL E DEZESSETE), NESTA CIDADE DE NOVA CASTILHO, NA SALA DAS SESSÔES IZABEL HONORATO DA SILVA, DESTA CÂMARA MUNICIPAL, SITUADA À RUA EUCLIDES DA CUNHA Nº 389, ÀS 19h: 00, REUNIRAM-SE OS VEREADORES SOB A PRESIDÊNCIA DO EDIL CARLOS ALBERTO DA SILVA, SECRETARIADO PELA EDIL, MARIA ANTONIA TIGRE CUSTODIO, COM A PRESENÇA DOS VEREADORES: BENEDITO APARECIDO DOS SANTOS, CARLOS ROBERTO CAMARGO, JOSÉ CARLOS DE FREITAS SARTORELLO, MAICON GARCIA PIROLA, VAGNER LUIZ LONGHINI  E VALCENIR HOSTARTE DA SILVA. HAVENDO NÚMERO LEGAL, O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU ABERTA A SESSÃO ORDINÁRIA QUE CONSTAVA COM OS SEGUINTES ITENS: 2ª (SEGUNDA) VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI 17, 18, E 19/2017 E POSSE DO VEREADOR SUPLENTE CÍCERO JOSE ALEXANDRE, DO PARTIDO DO P.M.D.B. EM PRIMEIRO LUGAR O SENHOR PRESIDENTE CONVIDOU O SENHOR CÍCERO JOSÉ ALEXANDRE, PARA FAZER PARTE DA MESA, NO QUAL TOMOU POSSE DEVIDO O AFASTAMENTO POR LICENÇA SAÚDE DO VEREADOR AMARILDO HONORATO DA SILVA. ATO SEGUINTE CONFORME DETERMINA O REGIMENTO INTERNO, E LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, FOI INFORMADO QUE A DECLARAÇÃO DE BENS DO VEREADOR SUPLENTE FOI APRESENTADA A ESTA CASA DE LEIS, A QUAL FICARÁ A DISPOSIÇÃO NA SECRETARIA DA CÂMARA AOS INTERESSADOS. EM SEGUIDA CONFORME EXIGÊNCIAS REGIMENTAIS, O VEREADOR DE PÉ PRESTOU O COMPROMISSO EM VOZ ALTA, QUE LIDO PELO SENHOR PRESIDENTE DIZ: “PROMETO EXERCER COM DEDICAÇÃO E LEALDADE O MEU MANDATO, RESPEITANDO A LEI E PROMOVENDO O BEM GERAL DO MUNICÍPIO E EXERCER O CARGO SOB INSPIRAÇÃO DA DEMOCRACIA, DA LEGITIMIDADE E DA LEGALIDADE”. EM SEGUIDA O VEREADOR SUPLENTE RESPONDEU: “ASSIM PROMETO” ATO CONTÍNUO O SENHOR PRESIDENTE DECLAROU EMPOSSADO O VEREADOR SUPLENTE. EM SEGUIDA, FOI LIDO PELA SECRETÁRIA O TERMO DE POSSE DO VEREADOR QUE FOI ASSINADO DE IMEDIATO POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES. PROSSEGUINDO O PRESIDENTE PASSOU A SECRETÁRIA A LEITURA DA ATA DA SESSÃO ANTERIOR. A QUAL FOI DISPENSADA A LEITURA POR UNANIMIDADE DE VOTOS E APROVADA POR UNANIMIDADE DE VOTOS EM ÚNICA VOTAÇÃO. PROSSEGUINDO O SENHOR PRESIDENTE PASSOU À SECRETÁRIA A LEITURA DO EXPEDIENTE, NÃO HAVENDO MATÉRIA PARA O EXPEDIENTE, O SENHOR PRESIDENTE PASSOU PARA A MATÉRIA DA ORDEM DO DIA: PROJETO DE LEI 17/2017 (ESTIMA A RECEITA E FIXA AS DESPESAS DO MUNICÍPIO DE NOVA CASTILHO PARA EXERCÍCIO DE 2018), O QUAL FOI COLOCADO EM 2ª (SEGUNDA) DISCUSSÃO, E APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS EM 2ª (SEGUNDA) VOTAÇÃO. PROJETO DE LEI 18/2017 (ALTERAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL PARA O EXERCÍCIO 2018-2020), O QUAL FOI COLOCADO EM 2ª (SEGUNDA) DISCUSSÃO, E APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS EM 2ª (SEGUNDA) VOTAÇÃO. PROJETO DE LEI 19/2017 (ALTERAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO MUNICÍPIO DE NOVA CASTILHO PARA O EXERCÍCIO DE 2018), O QUAL FOI COLOCADO EM 2ª (SEGUNDA) DISCUSSÃO, E APROVADO POR UNANIMIDADE DE VOTOS EM 2ª (SEGUNDA) VOTAÇÃO.  DANDO PROSSEGUIMENTO O SENHOR PRESIDENTE PASSOU PARA A PALAVRA LIVRE: NENHUM VEREADOR QUERENDO SE MANIFESTAR, E NÃO HAVENDO MAIS NADA A TRATAR, DECLAROU ENCERRADA A 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017 ÀS 20h:45min. PARA CONSTAR, LAVROU A SEGUINTE ATA QUE APÓS TER SIDO LIDA, VAI DEVIDAMENTE ASSINADA. SALA DAS SESSÕES, 14 DE NOVEMBRO DE 2017.